Se o seu filho(a) é fã de Meu Malvado Favorito, com certeza vai adorar ter uma festa de aniversário com esse tema. Além de ser uma forma divertida de homenagear o personagem favorito, a festa infantil do Malvado Favorito também pode ser uma oportunidade para estimular a criatividade e promover momentos de diversão com amigos e familiares.

Para ajudá-lo a organizar a festa infantil do Malvado Favorito perfeita, separamos algumas dicas e ideias de decoração, brincadeiras e doces que vão deixar a celebração ainda mais especial.

Decoração

A decoração é um dos aspectos mais importantes de uma festa infantil, e a festa do Malvado Favorito não é exceção. Para criar um ambiente cativante e divertido, você pode utilizar balões nas cores amarela, azul e preta, que são as cores predominantes do filme.

Outra ideia é utilizar os personagens do filme em cartazes e banner, distribuir bandeiras e balões temáticos pelo ambiente, além de espalhar pelucias dos personagens pela festa.

Brincadeiras

Além da decoração, as brincadeiras são o ponto forte da festa infantil. Para seguir com o tema da festa, você pode adaptar jogos clássicos para o universo do Malvado Favorito.

Uma sugestão é adaptar a brincadeira Pega-Pega para Agarra-agarra. Nessa brincadeira, as crianças devem se dividir em dois grupos: os Minions e os vilões. Os vilões devem tentar capturar os Minions, enquanto esses tentam escapar. Quem conseguir capturar mais Minions, ganha a brincadeira.

Outra ideia é criar um quiz com perguntas sobre o filme. As crianças podem se juntar em grupos e responder as questões sobre os personagens e as aventuras que eles já viveram.

Doces

Para deixar a festa infantil muito mais doce, invista em doces que remetem ao universo do Malvado Favorito. Além de oferecer cupcakes e brigadeiros com decorações temáticas, você pode criar doces cenográficos utilizando fotos dos personagens.

Outra ideia é preparar um bolo especial com a forma de um Minion. Para isso, você vai precisar de três bolos redondos de tamanhos diferentes, que vão formar o corpo e a cabeça. Para dar forma, é só cortar as laterais dos bolos e empilhar um sobre o outro. Depois, é só decorar o bolo como um Minion da sua escolha.

Com essas dicas e ideias, a sua festa infantil do Malvado Favorito tem tudo para ser um sucesso. Lembre-se de personalizar o evento com as preferências do aniversariante e aproveite a oportunidade para se divertir muito com a família e amigos.